nossa help!!! kkkkk... baixando todos os vídeos para assistir com minha esposa. Meu filho esta terrível, e realmente assistindo alguns de seus vídeos, eu vi que o problema realmente é com os pais ( no caso eu e minha esposa). obrigado pela ajuda! Deus te abençoe!
Nossa sua serenidade me inspira!!! Indiquei seu vídeo para a coordenadora da escola da minha filhota. Ela foi mordida por 2 vezes pelo mesmo coleguinha, e eles da escola, já não sabem como ajudar essa mãe. Pois esse menino não fala e já tem mais de 2 anos, eu entendo que a maneira de ele se expressar, é agredindo aos colegas e a si mesmo, coisa que ele faz quando é repreendido... Tomara que seus vídeos sejam a salvação!!!! Parabéns por seu lindo trabalho!!
Muito bom!!!! nossa o que mais funciona aqui em casa é a consequência direta!!! Bateu no irmão vai pro quarto sem nada e pensa depois de 5 minutos vamos conversar e não adiante tem que voltar a trás, pedir desculpas e sinto muitoooooo mas vai ficar sem brincar.... Mas o mais importante é a clássica Olhada de decepção e falar a celebre frase: "Eu não acredito!!!!", "O que é isso?". É muitoooo difícil mas vale apena quando percebemos o quanto eles param realmente pra pensar, mesmo que seja para perceber que eles perderam algo ou que já era aquele passeio não vai rolar! Mas é maravilhoso perceber que eles estão crescendo e o quanto é bom criar crianças do bem, que se tornarão Homens do bem!!!!!!! Família é tudo..... Obrigada por nós tornar famílias que vivem para o Bem!!! Um grande Abraço!
😱😱 estou encantada com o seu canal. É só agora três anos depois que o descobri. Parabéns, muito simpática e muito segura do seu trabalho! Que Deus abençoe!
Engraçado, porque há semanas atrás eu descobri o seu canal em busca de luz sobre o desfralde do meu filho de 3 anos. Me ajudou mto, já adianto. E nesse mesmo dia, vi um que falava sobre "Consequência", e fiquei meio desnorteada, confesso. Não sabia, como usar o ensinamento/conselhos/orientações que vc transmitiu no vídeo para o acontecimento daqui de casa. Fui dormir pensativa, e nisso fiquei alguns dias. Hoje, retorno ao seu canal para agradecer, pois este vídeo foi mais claro, mais rico nas experiências de como devo agir, apenas uma pessoa que mostra ao meu filho, assim como vc disse. Gratidão!
Amei o video!!!!! muito bom mesmo tenho um menino de três anos tem horas que ta muito dificil meeeeeeesmo. Que o Senhor abençoe sua vida viu, pq vc ajuda bastante muita gente, um grande abraço...
Acho que a cinta e a varinha no bumbum são um dos melhores educadores. O ser humano só respeita o que ele teme. Eu apanhava qdo. criança. Hj agradeço por ter aprendido e se tornado uma pessoa integra.
Muito bom! Eu venho percebendo isso há um tempinho já, mas não sabia o que era! Realmente eles estavam pagando a conta e não aprendendo nada! Nossa! Obrigada!
Adorei, o vídeo e vou continuar assistindo é uma experiência muito gratificante, sou Pedagoga e estamos sempre aprendendo cada dia mais. Um forte abraço.
Minha amiga virtual! Acabei de me inscrever no canal. Pois, você é uma das pouquíssimas profissionais com sanidade mental para dialogar conosco. São conflitos de gerações, personalidades diversas, emoções infinitas...enfim, é complexo demais lidar com as mudanças que estão ocorrendo no mundo infantil. Gratidão por elucidar as *consequências tanto dos responsáveis pela formação da criança, como a *consequência do comportamento do adulto. Numa sociedade onde quem "pode" paga "babás, escolas caras até o indivíduo se tornar adulto e se transformar num monstrinho. Do contrário, o pobre, que depende das *creches onde em sua maioria, se preocupam com a quantidade e não com a qualidade. Nossa sociedade em pleno século XXI, está sem rumo diante de tantas *facilidades que o Mundo Globalizado oferece. 12/08/2019.
Concordo em partes com o seu vídeo. Sempre precisamos lembrar que as crianças estão em fase de construção de aprendizado e de caráter, ou seja, cidadania continua. Eles não vão ser crianças para sempre, estão na fase de crescimento. Se "Tirar" algo da criança em que ela gosta de brincar; porque fez algo errado. Tire e converse da causa. Há vários contexto familiar e situações do cotidiano que são dificílimas de saber lidar, principalmente com a educação atual. E nossas crianças da geração z, precisam aprender por sua vivência o que é a cidadania. Pois podemos observar a sociedade atual em que estamos inseridos.
Conheci seu canal ontem.Amei, este então de agora excelente. Eu trabalho com criança e no momento trabalho com bebé. Gostaria muito que falasse de bebê
Eu entendi tudo errado então, sim, eu sempre converso, esclareço e procuro mostrar os dois lados da moeda e, em vários casos, não obtive o tal resultado positivo; as culturas, classes sociais, estados emocional e psicológico, comportamentos, afetos.... etc, todos(as) estes fatores interferem diretamente na questão em tese, eu penso que a correção foi, é e sempre será eficaz de alguma forma, não fosse assim, muitos dos que visualizam os conselhos em supra desconsiderariam os ensinos paternos que os tornaram, ou antes os ajudaram a nortearam suas vidas, sei que os pensamentos e idéias são livres, mas a larga experiência do ser humano sempre prevalecerá. Na multidão de conselhos à sabia decisão. Não terceirizar nossas obrigações já é um bom começo, e se baseados no amor responsável fizermos a coisa certa teremos bons resultado, afinal, só colhemos o que plantamos. Abraço à tidos.
Adorei pois é exatamente o que eu sempre pensei.Se você não disser o motivo de fazer algo, a criança nao tem como entender que o que ele fez está errado e precisa ser resolvido, consertado.
Nossa, hj eu tirei os trash packs de meu filho de 5 anos, por ter feito coisas erradas na escola (colocou o dedo no lanche do colega e puxou o casaco do colega). Semelhança não é mera coincidência....kkkk. Mais ele ficou sem direitos na escola. Então acho que já foi castigo e consequência por hj. obrigada. esta me ajudando muito. Hj fiquei extremamente angustiada e achei esses videos Dra. muito obrigada. Entrei em desespero.
Nossa Daniella estou aprendendo muito com seus vídeos sou uma mãe de 28 anos com 2 meninas (Angela de 4 anos e Nicole de 18 meses) sempre pensei q eu precisava assistir a algum tipo de escola para pais; acho q é uma responsabilidade muito grande, e você esta ensinando tanta coisa para min, muito obrigada pela sua preocupação pelas crianças e continue esse trabalho maravilhoso. Parabéns!!!
Meu filho está insatisfeito com tudo que tinha, nunca estava contente, então tirei os brinquedos e disse a ele que só devolveria quando ele entendesse que o que ele tinha era bom e que não ter realmente era ruim. Depois de alguns dias ele me pediu o brinquedo conversei com ele se entendeu que ele tinha coisas boas e que havia crianças que não tinha nada percebi mudança neste caso.
Bom dia!!! Qual seria a consequência direta de um mal comportamento nas aulas, nos atendimentos médicos e natação por exemplo. Eu sempre tiro algo. E realmente funciona por momentos.
quando eu era adolescente, o "tirar pra corrigir" realmente não funcionou, eu driblei todas as formas possíveis pra ter acesso à internet e minhas notas na escola não subiram estando sem o celular.. sofri as consequências tendo que estudar o dobro e fazendo muitas recuperações. até dificultou meus estudos, pq eu usava o google e o youtube pra estudar, tirava foto da lousa e dos avisos e calendários de prova que tinham no quadro da escola.
Oi Daniela, parabéns os seus vídeos são ótimos, super educativos, posta um vídeo ensinando como a criança dormir cedo pq a minha mesmo na cama dorme muito tarde e ela tem apenas 1 ano
Gostei muito das dicas sou nova no canal tenho muito problema com filha de sete as vezes sei como lidar com certas situações obrigada isso ira me ajudar muito
Obrigada doutora gostei muito e eu tenho feito esse aplicativo no meu neto mais velho de 10 anos realmente está tudo errado né eu tirei o tablet ele está muito sentido porque ele não passou de ano então estou tirando para que ele possa focar nos estudos mas quando ele fala no tablet com o pai dele ele mora comigo e o pai separado ele fala com com choro né as lágrima desce quer dizer eu não posso brincar com meu tablet estou proibido durante a semana e foi essa atitude que eu tomei a senhora não tem noção ou você como preferir que você não tem idade para mim chamar você de senhora é como respeitar as pessoas tá doendo muito em mim tá me prejudicando também tá me deixando fora de mim porque ele ver o irmãozinho com telefone na mão o pai com telefone eu com telefone e eles em tablet aí dói gostei muito obrigada me ajudou bastante falo de Colatina Espírito Santo Marília Barroso sempre vou assistir os seus vídeos para me ajudar parabéns pelo canal
Olha estou bestficada com o que estou aprendendo. Você é maravilhosa a forma que você explica é show! Parabéns e obrigada por compartilhar está sendo muito ultio para mim e minha família Meu filho 12anos está cada dia mas difícil lidar com ele. Como funciona as consultas on-line? Tenho interesse
Olá flor, boa tarde, vi alguns de sues videos e gostei muito, mais tenho uma bb q acabou de completar um aninho, pode me ajudar, pois o entendimento dela não é igual a uma criança q já tem 3, 4 anos. Obrigada.
Boa noite! Dany, admiro seu trabalho, tenho um filho de 3 anos e ainda mama p dormir, não sei como tirar. Já tentei de várias formas. Por favor, me ajude!
Os pais de hj tem que entender que quem sustenta a casa são eles e não as crianças, filhos tem que respeitar os pais é por isso que aqui eu explico tudo
Daniela, eu preciso muito saber o que fazer quando um filho come;a a distratar os pais na fase da adolescência, qual seria a consequência nesse caso? Pq se os pais se afastarem, ainda mais nessa fase, entendo que é pior! Gostaria de uma orientação.
Dra. Daniela gostaria de saber mais sobre a mania de roer unhas, e cumular as unhas arrancando os pedacinhos também. O que poderia ser feito para cessar esse comportamento? Obrigada
Daniela, no momento que vc diz que "vai tirar o brinquedo para o irmão pedir desculpas e depois ele continua brincando"....e se ele não pedir desculpas e for brincar com outro? Gostaria que você desse mais exemplos para crianças que nao aceitam apenas uma sugestão de consequência. obrigada
Oi Daniela, gostei muito dos vídeos. Gostaria de saber se posso aplicar as suas dicas dentro da sala de aula com crianças de 4 anos e se faço da mesma forma como em casa com os filhos,sendo que na escola uma classe costuma ter até 20 crianças com todos os tipos de comportamentos. Obrigada!!!!
Estou passando exatamente por essas situações,, como é difícil com uma criança e no meu caso tenho gêmeas, qdo uma está boazinha a outra faz de td pra chamar atenção,, é bem complicado,, me sinto de mãos atadas às vezes 😟
Olá dra Daniella, muito bom vídeo, como todos que já assisti, se no momento que uma criança está brincando com o irmão ela bate no irmão a mãe pode deduzir que ela não quer mais brincar, mas o que uma mãe pode deduzir de uma criança que fala palavrão? Qual seria a consequência direta para isto?
Estou separada...á um ano e meio e tenho uma filha de 9 anos...e tem sido muito dificil depois que me separei a educar minha filha sozinha sem o apoio do pai...Com isso tenho procurado ajudas...e encontrei o seu canal á alguns meses, e tem me ajudado muito, gostaria de saber se vc atende pelo zap?
minha filha de 8 anos... a respeito de tirar as coisas que gosta nunca funcionou... desde bem bem pequena... Ela não liga, não se importa ou finge que não... Ou ainda finge muito bem. Mas se digo vc não vai a tal festa ou clube ou um passeio... Aí a conversa muda 😒
Eu tenho um neto de 3 anos que mora comigo. Ele é muito teimoso,não obedece a ninguém. Eu coloco ele de castigo e depois quando o retiro ele vai fazer a mesma coisa. Ele agora pegou a mania de morder outras crianças. Não sei mas o que fazer,porque castigo e conversa com ele não resolve
Bom dia , não sei mais o que fazer com meu filho , ele tem 10 anos e está muito rebelde , converso , dou conselhos , faço tudo e cada dia que passa parece que piora , não quer ir à escola , está perdendo o respeito e respondendo muito , é muito irritado , na minha casa é tudo bem tranquilo , não tem discussões , um ambiente tranquilo . Ele não quer saber de nada ....
Daniela, estou com uma situação péssima: minha vizinha de condomínio “roubou” a babá da minha filha de 02 anos. Devo evitar a convivência na brinquedoteca? A babá estava com ela desde 05 dias de vida! Me ajude, por favor. Um vídeo sobre isso seria excelente
Oh Dani fala sobre o comportamento da criança, quando mudamos o pequeno do horário da escola( manhã para tarde)..a professora me relatou que meu filho perdeu a concentração depois que mudei o horário.
É vdd..Eu sempre faço isso com meu filho de 7 anos..tiro as coisas mas não adianta muito..E na vdd a gente acaba ensinando a eles a agir dessa forma..Lá na frente ele vai querer chantagiar as pessoas para que façam o que ele quer pq é o que no fundo estamos ensinando a eles..Meu Deus ser mãe não é fácil. .misericórdia. .
Mas e quando ela se acostuma a essa consequencia? Vejo muito isso na escola, fiquei sem brincar durante x tempo, nas primeiras vezes funciona e depois eles se acostumam
Minha filha tem 4 anos ! Ela respondeu esses dias , Pode me deixar sem nada, Eu tenho dedo , Brinco com eles ! ( Eu não tenho como tirar os dedos) Tudo que a gnt corta , Ela se adapta. Ela é filha única , Eu não sou a mãe que gosta de criança respondona e abusada. E ela faz muito isso. Ela bate d frente. Nossa me tira do sério, Mas já vi que ela caga , Pra maioria das coisas ! 🤦🏽♀️🤦🏽♀️🤦🏽♀️
esta é justamente a situação do meu filho, no caso ele é o João e já está taxado na escola como o que bate em tds. converso com a professora dele, com ele e muuito, mas ainda recebo muitas reclamações. Em casa ele não faz a metade, o problema é na ecola. Já não sei mais o que fazer. Daniella Freixo vc pode me dar uma dica? saída? Mãe desesperadaa.
Dani, aqui em casa eu sempre aviso aos meus dois filhos que a partir do momento que o brinquedo em comum que estiverem usando começar a dar problema entre eles, eu vou recolher o brinquedo e eles ficarão sem. Estou errada nessa postura? Porque eu percebo que o efeito que eu consigo com isso, avisando antes, muitas vezes é de uma consequência positiva, do tipo, não dar problema entre eles, parece que eles se esforçam pra resolverem entre eles mesmo quando o princípiozinho da discórdia se dá, antes de que eu chegue para resolver da forma como eu avisei. O que você acha?
Não sou a Daniela, nem psicólogo, nem mesmo pai - só tenho 22 anos, lembro de quando eu era criança e minha mãe tratava assim as disputas entre mim e a minha irmã, e quero te trazer uma perspectiva de quem passou por essa abordagem. Toda vez que minha irmã queria alguma coisa minha, ela criava uma confusão - começava a falar alto, de um jeito que minha mãe com certeza ouviria, ou fazia qualquer coisa que me irritasse, pra que eu falasse mais alto e chamasse a atenção dela. Com essa confusão, minha mãe aparecia e proibia nós dois de ter aquela coisa em questão (agora não lembro de muitas coisas com exatidão, mas podia ser algum brinquedo, podia ser subir na minha cama, qualquer coisa). Ou proibia pros dois, ou me forçava a entregar o que a minha irmã queria brigava comigo por "não deixar a mais nova brincar" ou algo assim. Na prática, eu comecei a entender que ou eu dava o que a minha irmã queria - e abria mão do que eu queria -, ou minha mãe interviria contra mim. Claro, minha memória pode estar enviesada (e eu lembro de uma vez ou outra em que minha mãe interferiu a favor de mim, mas na minha memória foram pouquíssimas vezes - quase sempre era contra). A questão é: eu comecei a entender que eu não tinha direito de por regras nas minhas coisas. Eu tinha que deixar minha irmã conseguir o que queria - ou ficaria pior pra mim. Só quero te alertar que esse "não dar problema" não é necessariamente algo bom. Talvez eles estejam percebendo que brigar não vale a pena e que eles podem fazer um acordo em que os dois saiam satisfeitos, e isso é ótimo. Ou talvez um deles esteja sentindo que precisa abrir mão de tudo pro irmão (porque, se não fizer isso, vai perder do mesmo jeito), e o outro está entendendo que brigar vale a pena sim (porque, "na próxima vez, ele vai me dar pra mãe não vir brigar").
O q eu fico mais triste é q meu marido passa mal na cabeça da minha quando estou corrigindo ela e não diz não pra ela qd tem q dizer. Sei q doe mais é melhor nos educa do q o mundo pq o mundo não passa a mal na cabeça