Тёмный

A conquista histórica da carreira indigenista do Estado brasileiro 

História do Brasil Como Você Nunca Viu
Подписаться 31 тыс.
Просмотров 391
50% 1

O canal História do Brasil Como Você Nunca Viu ( / historiadobrasilcomovo... ) recebe no próximo domingo, 18.02.2024, às 20h, as indigenistas Mislene Metchacuna, Polliana Figueiroa e Lando para a 𝓵𝓲𝓿𝓮 *A conquista histórica da carreira indigenista do Estado brasileiro*.
Mislene Metchacuna Martins Mendes, indígena Tikuna de Benjamin Constant (AM), é bacharela e mestra em Antropologia Social pela UFAM, tendo estagiado no Ministério Público Federal em Tabatinga (AM), antes de sua entrada para o Quadro de Pessoal da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), em 2012, como agente em Indigenismo - hoje técnica em Indigenismo. Foi a titular da Coordenação Regional Alto e Médio Solimões da Funai entre 2014 e 2019, e no período de 2020 até fevereiro de 2023 atuou na Coordenação Regional Vale do Javari. Atualmente é a titular da Diretoria de Administração e Gestão (Dages) da autarquia indigenista da União. Estudou a polícia indígena criada pelo Povo Tikuna do Alto Solimões e tem acompanhado várias outras temáticas voltadas à política indigenista e à etnopolítica indígena.
Polliana Figueirôa Liebich, sul-matogrossense de Dourados, é bacharela em Relações Internacionais pela Uniderp, e especialista em Gestão de Pessoas pela Anhanguera, tendo trabalhado nesta área na iniciativa privada, antes de sua entrada para o Quadro de Pessoal da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), em 2010, como indigenista especializada - hoje especialista em Indigenismo. Foi coordenadora regional substituta, chefe do Serviço de Apoio Administrativo e chefe do Núcleo de Gestão de Pessoal, no âmbito da Coordenação Regional da Funai em Dourados (MS), entre 2010 e 2018; chefe do Serviço de Cadastro, Averbações e Certidões Funcionais e coordenadora de Administração de Pessoal, na sede da Funai em Brasília, de 2018 até setembro de 2023. Atualmente é a titular da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (CGGP-Dages-Funai).
Isolde Luiza Lando, gaúcha de Porto Alegre, é graduada em Engenharia Florestal pela UnB, e especialista em Geoprocessamento também pela UnB. Foi chefe do Núcleo de Geoprocessamento da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Tecnologia do Distrito Federal entre 1999 e 2000. Atuou como assessora técnica na Comissão Técnica Nacional de Biossegurança Técnica, vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Em 2005, atuou como analista de projetos da Assessoria de Ações de Responsabilidade Social na Eletronorte. Em 2010 tomou posse como indigenista especializada - hoje especialista em Indigenismo - na Funai, onde desde então compõe a equipe da Coordenação-Geral de Monitoramento Territorial (CGMT). Desde 2016 está lotada na Copi-CGMT, atuando como ponto focal de manejo integrado do fogo (MIF), sendo responsável pela pauta de MIF na Funai. Desde junho de 2023 está atuando também como coordenadora de Prevenção de Ilícitos da CGMT-DPT-Funai.

Опубликовано:

 

17 фев 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 6   
@claras2322
@claras2322 Месяц назад
Muito boa essa conversa! Muito grata!Se tudo acontecer bem futuramente, nos veremos em breve! 🙏🏽🌟🏹
@user-mc3zd1bu4t
@user-mc3zd1bu4t 5 месяцев назад
Contratempos acontecem. Viva o grupo!
@edvaldolima1775
@edvaldolima1775 4 месяца назад
Chegando depois da aula no Gran.
@00marcushulk
@00marcushulk 2 месяца назад
Obrigado pelas informações! Uma questão, há previsão para ter GQ ou retribuição por titulação no plano da FUNAI?
@historiadobrasilcomovcnuncaviu
@historiadobrasilcomovcnuncaviu 2 месяца назад
Infelizmente o plano de carreira paorvado pelo MGI não contemplou essa demanda dos servidores da Funai...
Далее
Roda Viva | Sydney Possuelo | 13/06/2022
1:33:48
Просмотров 165 тыс.
DoubleSpeak, How to Lie without Lying
16:15
Просмотров 11 млн
Aula | O que é indigenismo?
4:15
Просмотров 18 тыс.