O problema é o alto custo das proteínas. Eu no momento só consigo usar 500g de frango pesado cru e 4 a 6 ovos ppr dia. Isso é o q meu orcamento atual permite. Tenho 81kg. Não chego a bater nem 2g/k. Mas não desisto por isso! Faço o q posso com o q tenho e estou tendo resultados, talvez de forma mais lenta, mas tenho!
o problema na minha opinião é a pessoa achar que tem que ser esses 2g/kg sendo que é sim possível ter um corpo bem acima da média comendo direito e com 1,5g/kg .
Como comentei em outro canal. Eu n abro mao de jeito nenhum da suplementacao, pois teve um dia q bati todos os macros somente com comida solida passei foi mal, e muita comida.
To pecando na dieta foda....tenho preguiça de comer....sou falso magro.....1 ano de academia aumentei 10 kilos e estagnei tanto na barriga quanto nos músculos....como pouca proteína e muito carboidrato....resumindo não tô perdendo gordura e nem ganhando massa mais mantendo pelas calorias.....enxugando gelo....vou mudar isso fazer dieta.
@@gabrielmenezes1542 pô cara, vc começou nesse mundo fitness agora, eu já estou a anos nisso, não fala coisas sem nexo não, se vc gosta de ser manipulado ok, agr isso aí é frescura de gente fraca
Anabolismo e Catabolismo. É justamente por isso que já a alguns meses comecei ( e não pretendo parar nunca mais) a tomar 1 ml semanal de testo. com 39 anos, descobrir que a minha qualidade de vida mudou pra muito melhor! disposição, libido, auto estima... colaterais? de vez em quando uma espinha aqui, outra alí, se o cara não exagerar e não abusar, dá pra fazer dos hormonios um grande aliado! nessa utilização, levando em consideração a minha idade, uso mais como antcatabolico, e vem me ajudando muito! fora os outros beneficios!! é só entendermos que grandes quantidades é pra atletas e ponto.
Olá meu nobre! Cara como você consegue? Eu penso a algum tempo em fazer isso. Mais não acho medico na minha cidade que mim der receita. Pra poder comprar na farmácia
Poderiam adicionar nesta equação o fator idade, ou seja, pessoas mais velhas precisariam ingerir mais proteína para hipertrofiar? E como fica a relação anabolismo/catabolismo para uma pessoa acima de 50 anos, por exemplo?
Depois da puberdade, as quantidades não mudam. A quantidade de proteína só aumenta de acordo com sua quantidade de massa magra, não importando se tem 25 anos ou 55
Nunca ouvi falar dessa relação idade x proteína, só peso corporal x proteína mesmo. Acredito que há relação de idade com hormônios e micronutrientes, pois vejo muita gente (até quem não treina para hipertrofia) fazendo TRT e tomando multivitamínicos após uma certa idade.
Minhas marmitas tem 140g de arroz, 120g de abóbora amassada com alho e sal e 200g de peito de frango desfiado com lemon pepper. Eu peso atualmente 78kg com 22% de gordura. Meu objetivo é diminuir % de gordura. Estou muito fora do que ele falou no vídeo? Faço treino de força específico para jiu-jítsu além dos treinos. Alguém pode me dar uma ajuda?
Como eu começo a entender isso de quantas proteínas preciso por dia? Todo dia eu como uns 3 ovos, frango e carne, tô comendo mto treinando academia e crossfit mas só está aumentando minha barriga e mantendo a mesma força 🥲
Então quer dizer que o uso de hormônio reduz o catabolismo, fazendo que o ganho muscular se torne contínuo? Se sim um atleta natural tem q focar mais em evitar o catabolismo?
Muito legal e interessante essas explicações. Eu sei que o carbo é tão importante quanto mas tô tentando secar e me preocupo mais em bater as proteínas 2g/kg. Tô vendo resultados sim....mas tá foda comprar proteínas todo dia, muito caro. Eu como meio kg de frango todos os dias, isso dá 600 reais por mês só pra começo de conversa....rsrsrs
@@Jack-fz4bw Se fosse a Grown não vendia a rodo para o pessoal vegetariano. Eles tem uma espécie de "whey" que é de soja. Pesquisa mais no RU-vid depois, mas veja os vídeos de quem é bodybuilder.
Dá pra fazer uma curva pra tudo desde que tenha duas variáveis. Se ninguém fez isso ainda com proteína e massa muscular, está aí uma boa proposta de tcc de educação física ou nutrição.
Imagine q vc pesa 70 kg. Bote 2g por kg, isso da 140g de proteína. Imagine comer 140g em uma refeição, isso é praticamente impossível. Quando ele fala 2g por kg é quantidade diária e não por refeição!
o fato de precisarmos, não significa que condiz com a realidade de todos.. eu por exemplo, vivo de leite, aveia, ovo e frutas. não tenho dinheiro pra comprar frango, carne todo mês, as vezes 1 vez no mês só e olhe lá.. sem contar que divido a casa com outras pessoas, então minhas únicas fontes de proteínas que já são poucas, tem que ser divididas, eu bato cerca de 60/70g de proteína diária, e eu preciso quase o dobro disso, 116g.. não tenho dinheiro pra nutricionista, e treino fora de casa em uma praça com equipamentos limitados a 2km de casa, e não tenho dinheiro pra academia também, então tipo.. eu sou bem limitado em todos os quesitos, não tenho os equipamentos necessários para se fazer um bom treino pra cada grupo muscular, e não tenho uma alimentação adequada pra isso, embora seja limpa não é metade do que eu preciso.. então tipo, isso desanima de mais, muita coisa mesmo.. mais eu fiz 7 meses treinando, final do mês passado, mesmo com 2 trilhões de obstáculos, confesso que estou quase parando, e desistindo porque tá mt complicado, mais vamos lá né..
Passei só pra dar a cereja do bolo. Foquem em manter um balanço nitrogendo positivo durante todos os dias em período de bucking! Pronto falei!!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkk 💪💪
O que eles falaram é uma meia verdade. Quem já usou anabolizantes por longos meses sabe que o que você COME é muito melhor aproveitado, você acaba até CAGANDO menos. Porque ao que parece o anabolizante consegue absorver melhor o que você come e joga direto para o MUSCULO, dificilmente o anabolizante faz o seu alimento ingerido ir para as celulas de gordura e também diminui a quantidade do seu coco porque absorve muito mais. Também impede o catabolismo, mas o seu alimento é muito mais aproveitado quando se esta usando anabolizante...
Ao mesmo tempo que se você come um pouco menos, ainda é mais aproveitado que um natural em baixa proteína. Em geral, o uso de steroids aproveita e absorve bem melhor as proteínas tanto em baixas e altíssimas quantidades.