Cara que conteúdo incrível, esclareceu muitas dúvidas que eu sempre tive mas que ninguém sabia explicar. Estou me planejando para a compra do primeiro imóvel e ja percebi que muitos corretores ou não entendem nada do assunto ou só querem vender e então cada um fala uma coisa
Boa noite Kelli Cristiana . Trabalho como corretor de imóveis me chamo Thiago e tenho imóveis por toda São Paulo . Caso seu interesse seja comprar dentro de São Paulo eu vou conseguir te ajudar grandemente. Posso enviar meu contato de Whatsapp pra gente conversa?
Eu tenho uma dúvida caso alguém possa ajudar. Financiamos nossa casa e o empreiteiro contratado quebrou e abandonou a obra. E demoramos 3 anos pra conseguir terminar a casa. Nesse período pagamos apenas o juros sobre o valor contratado. Tem alguma maneira de não perder todo esse valor. Já que mantivemos tudo em dia?
Mauro, isso foi a minha saida! Tenho renda suficiente pra financiar 80% de 280000 = 224000, porem pela tabela SAC a CEF não conseguiu aprovar o valor da parcela mesmo em 420 meses dentro do programa minha casa minha vida. Sendo assim, eles só conseguiriam aprovar 175000. Quando mudamos para a tabela PRICE, alem de conseguir aprovar os 80% todo, a parcela caia quase 400 reais. É obvio que apesar da taxa de juros ser a mesma, no fim do contrato vou pagar mais juros pela PRICE(caso eu não amortize). E aqui vai uma dica: Se voce quer financiar um imovel, faça como o Mauro esta explicando. PLANEJE-SE!!! Mesmo que voce não possua vinculos com a CEF, ela vai consultar o registrado para buscar contratos abertos em outras intituições e assim a CEF vai formar o limite de 30% sobre sua renda para o financiamento. Foi exatamente por isso que eu não conseguir ir pela tabela SAC. Mauro, agradeço imensamente por essa playlist. E se possivel faça um video explicando como a CEF compõe esse percentoual de 30% da sua renda para gerar a parcela.
Olá, obrigada pelo conteudo. Esclareceu MUITA coisa. Mas estou com uma dúvida. pode me ajudar? Não sei se é porque o video tem um ano (estou vendo em 09/24), mas a correspondente da caixa me disse que pela PRICE a entrada mínima é de 30% e não 20, como a SAC. Existe outra forma de negociar? Estou querendo comprar uma casa usada, com valor total de 320mil e quero fazer por PRICE, porém não consigo 96mil de entrada!! (ainda mais quando somado ao valor de documentação e tudo mais)!!! :( Existe outra alternativa pra eu conseguir manter a price, mas diminuir a entrada? Se fosse os 20% da sac eu conseguiria!
Aqui na minha cidade teria que desembolsar 80.000 em uma casa de 220 mil tipo não da pra mim e me disseram que o subsídio do governo e lorota e não funciona na prática. Isso a própria corretora disse infelizmente
Boa tarde tudo bem com você?! Então, gostaria de financiar um imóvel de 285.000 porém a entrada ficou de 59.000 e possuo 45.000 de FGTS, eu consigo nesse cenário diminuir o valor da entrada dentro dos 285.000 financiado?
Angélica, eu particularmente gosto muito pouco do Banco do Brasil. Se eu puder fazer em qualquer outro banco, eu prefiro. A sua pergunta é porque o seu financiamento já é no Banco do Brasil Ou você gostaria de fazer o seu financiamento por lá?
A Caixa possui diversas regas para diversos enquadramentos. Para imóveis usados a cota acaba diminuindo
Год назад
@@hauscredi Eu estou fazendo para compra de terreno e construção (pró cotista), mas pelo que entendi, para o tipo de amortização SACa caixa aceita até 80%, já quando é PRICE somente 70%, o que acaba inviabilizando o PRICE.
Na price nao ha como dizer se sera igual o valor ate final Pois a tr pode midar a todos os meses Claro nao é fim do mundo mas.pode.mudar pra dar diferença mais ou menos
Darley, imagino que você já deve ter resolvido isso. Infelizmente esse é uma falha tecnológica comum na Caixa. Você precisa entrar em contato com o banco, eles irão analisar e desconsiderar a cobrança em dobro.
@@hauscredi entendi, e que hoje no banco a atendente estava meio perdida aí falou que eu tinha que me escrever na prefeitura e eles que selecionava o imóvel, expliquei que era só desconto nas parcelas que pela minha renda eu me encaixava si ela falou que essa primeiro análise era na prefeitura a Caixa econômica era depois
Sim, Carlos. Eu acredito que a Tabela Price é a melhor opção na grande maioria dos casos. Desde que você entenda como ela funciona e saiba como aproveitar todas as vantagens que ela tem a oferecer. Embora eu tenha prometido anteriormente que iria explicar tudo nesse vídeo, eu precisava trazer alguns conceitos antes de me aprofundar. No decorrer das próximas semanas eu vou construindo essa narrativa aqui. Mas hoje às 19:30h eu vou fazer uma Live lá no Instagram, me aprofundando em dúvidas específicas das pessoas. Se quiser aparecer por lá, será muito bem vindo
Falou dos 332 da amortização na SAC e não falou na PRICE....precisa comparar direitinho os tópicos pois ficou mascarado juros/amortização na price....falou um monte de coisas e não dez o de-para🙄
Oi, Diogo. Desculpe, já faz um tempo que eu fiz o vídeo, e eu não consigui identificar o que exatamente você sentiu falta no vídeo. Você consegue ser mais específico para que eu possa identificar o meu erro?
Se um cliente perguntar: Quero comprar um imóvel de x valor , quanto vou pagar de parcelas? Quanto precisa ter de renda para comprar um imóvel de x valor? Existe uma matemática rápida para dar um valor aproximado para o cliente??
Infelizmente não. A Caixa trabalha com várias faixas de taxa de juros. Salários diferentes terão taxas de juros diferentes. Se o salário foi igual, mas o imóvel tiver valores diferentes, as taxas serão diferentes. As vezes os salários e os imóveis são iguais, mas a cidade é diferente, pode ser que a taxa seja diferente. Se tudo isso for igual e a idade for diferente, o percentual liberado também pode ser diferente. O melhor jeito de responder essa pergunta é fazendo uma simulação. Vai ser ela o caminho mais rápido.