Тёмный

Como fazer um journal? 

Literatus Canetas
Подписаться 799
Просмотров 237
50% 1

Uma das melhores coisas que descobri nos últimos tempos foi o Journal.. ou simplesmente "escrever um diário".
É impressionante o poder que essa ferramenta tem de ajudar a esclarecer os pensamentos imprecisos que ocupam espaço e energia da nossa mente dutante o dia.
Nesse vídeo falo sobre como falo o meu journal e os efeitos que sinto fazendo isso.
Qualquer dúvida, pode mandar nos comentários.
O Milagre da Manhã: amzn.to/3ThWbrn
Técnica do Pomodoro: amzn.to/3Xa8WW5

Опубликовано:

 

20 окт 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 6   
@mateusg.amorim1773
@mateusg.amorim1773 Месяц назад
Salve, Alexandro! Comecei o hábito de ter um journal após acompanhar seu canal. Realmente é um hobby muito pessoal, porém, relaxante. Estou usando um dos cadernos que você recomendou no canal (Académie) e é excelente para caneta tinteiro. Forte abraço!
@LiteratusCanetas
@LiteratusCanetas Месяц назад
Saudações, Matheus! Que maravilha ler seu comentário, meu amigo. Fico muito feliz. O primeiro que fiz um journal foi dessa linha, encadernado com espiral e com a gramatura bem alta. Foi ele que escrevi minhas primeiras frases tímidas com uma letra bem feia e uma caneta de feltro... ainda não dinha descoberto as tinteiros. Às vezes dou uma olhada nele e me relembro de coisas que escrevi há anos atrás. É uma viagem no tempo. Um abraço, meu amigo. Obrigado pelo comentário!
@gilsondev
@gilsondev Месяц назад
Eu voltei a escrever em um diário (vulgo journal) por conta dos tinteiros. Eu escrevo sempre focado em mim, então nem me passa pela cabeça alguém ler e se acontecer eu realmente não importo porque meu foco é em mim mesmo e não nas pessoas. Busco não me limitar a falar sobre meu dia ou sobre o que aconteceu alguns dias atrás caso eu sinta vontade de escrever depois do que algo aconteceu, mas também descrever sobre o que senti quando determinadas circunstâncias ocorreram, o que alguma pessoa me disse e tudo mais, como uma forma de exercício de entendimento das minhas emoções, sentimentos e gatilhos que podem ter sido disparados por conta de algo externo. Eu recomendo porque com o tempo, todo esse texto é um material físico do seu passado em que você pode revisitar e assim trazer uma boa perspectiva da sua vida, sem cair muito na cilada do esquecimento ou da distorção da nossa memória diante de um acontecimento antigo.
@LiteratusCanetas
@LiteratusCanetas Месяц назад
É verdade, com o passar dos meses e dos anos, revisitar o que escrevemos no passado nos dá uma noção do quanto crescemos (ou não) em determinadas áreas de forma precisa, sem que as emoções, sensações e memórias no decorrer do tempo influenciem as nossas percepções. Eu também busco utilizar dessa forma, para o meu crescimento pessoal. Eu tenho gostado muito do conceito de que "a escrita é o pensamento formalizado", pois realmente as coisas começam a se encaixar melhor quando colocadas no papel, e as coisas complexas deixam de ser tão complexas. É como ver o mundo em camera lenta com têmpo para ponderar sobre o que for necessário. Como sempre, obrigado pelo comentário, meu amigo. Vamos continuar "journalando", haha. Um abraço!
@MiguelGonzalez365
@MiguelGonzalez365 Месяц назад
Há muitos anos, comecei a escrever jornais ou diários em parte devido a que era uma escusa para usar a caneta de tinteiro. Primeiramente foi íntimo, mas com o tempo mudou e hoje escrevo de qualquer coisa, especialmente política, automóveis, canetas, atletismo, fatos cotidianos, etc. A escrita me serve para entender melhor a realidade. Volto às mesmas questões até conseguir uma compreensão exaustiva dos temas. Acabei sabendo que existe uma técnica de estudo baseada nesse princípio, o método Feynman. Essa atividade me ajudou no meu trabalho, pois devo escrever relatórios com frequência. Em outro comentário, se fala da distorção da memória. É fato, já verifiquei como temos lembranças que não coincidem com o que aconteceu em realidade. Abraços!
@LiteratusCanetas
@LiteratusCanetas Месяц назад
Eu não conhecia esse método de estudo, mas realmente quando comecei a me interessar por escrever comecei a entender que a lapidação das ideias por meio da escrita as torna mais compreensíveis. Inclusive, tem um livro chamado Writing to Learn, do autor William Zinsser que explora exatamente essa ideia e propõe que, quando escrevemos o que estamos entendendo daquilo que estamos aprendendo, nós aprendemos melhor, devido a esse processo de refinamento das ideias... que nos dá consiência do que entendemos de verdade e também daquilo que ainda é obscuro. Muito obrigado pelo seu comentário, meu amigo. Um abraço.
Далее
Uma tinta roxa para um grimório
11:41
Просмотров 425
Como o sheen reage em papéis diferentes
15:06
Desenvolva a Governança Emocional
33:43
Просмотров 65
Caderno Clairefontaine Neo Deco A5
16:12
Просмотров 433
Caneta Tinteiro Jinhao Dadao 9019
12:56
Просмотров 907
Qual a melhor caneta tinteiro para iniciantes?
15:50
Просмотров 3,9 тыс.