Motor scania vem com esta injeção ,2400 bar de pressao e o pistão é bipartido articulado cabeça de aço. E os scania mais antigos a partir de 1998 pressão da injeção é de 1200bar Queima perfeita
Em muitos vídeos é se falado das qualidades operacionais das aeronaves Diamond, principalmente os modelos DA 50 e o DA 62, mas o que raramente é comentado são os custos fixos e operacionais das aeronaves em questão. Em poucos comentários disponíveis na internet se fala da manutenção da gearbox em que a TBO deve ser feita com 700/800 horas de voo com um custo considerável. É uma questão de se esperar que algum proprietário que voe bastante atinja os limites de horas para uma revisão mais pesada e possa disponibilizar os custos para uma opinião mais na ponta do lápis. Mas não tenho duvidas que as aeronaves Diamond são disruptivas entre todos os fabricantes de aeronaves que se propõe como similares em suas categorias, tanto mono ou multimotoras a pistão.
Caro Andre, parabéns pela clareza na explicação do motor E4. Observo os Diamonds sobrevoando minha região e eles tem um som característico muito agradável e de baixo ruído, um leão disfarçado de gatinho.
Faz tempo que eu esperava um video sobre esse motor. Simplesmente incrível, tanto o motor como a explicação, uma verdadeira aula, até pra mim que sou piloto, não que piloto entenda de motores mas eu seu um pouco, um pouco bom🤣😂😅. Muito obrigado!!!
Olá André Cateb, parabéns pela aula e conhecimento no assunto. Gostaria de sanar uma dúvida. O ruído tradicional de motor a diesel por conta da detonação, não acontece nesse motor? Abraço.
Incrível! Mas me diga uma coisa: Porque os dois motores rodam no sentido horário? Se o direito girasse no sentido horário e o esquerdo no anti-horário não seria melhor?
Sei que não tem ligação com o vídeo em questão, mas como tu é um expert formado; por favor, já fiz essa pergunta em vários canais mas sem resposta. Qual seria a potência de um motor a reação "jato" convertida em HP (ou SHP)? Obrigado
Olá! Tudo bem? Convido você a conhecer mais sobre a aeronaves no nosso site: www.diamondairbrasil.com.br no site você vai encontrar tudo sobre todos itens de segurança, motor, manutenção, etc. Espero ter ajudado, Grande abraço!
Ao invés de utilizar sistemas de trocadores de calor para arrefecimento próximo aos motores, quão complexo e seguro seria projetar um sistema para que este calor pudesse aquecer a parte debaixo da asa e assim aumentar um pouco a eficiência aerodinâmica e assim gerar mais sustentação, além de diminuir o peso no caso de operar a troca de calor com próprio combustível? E para o ar condicionado, ele não tem nenhum sistema de purga e expansão do ar pós intercooler "air expander" como os packs de ar condicionado de aeronaves que usam motores a reação?
Amigo ele vai tirar o motor do embandeiramento na tentativa de ignição ou ele só vai tirar o embandeiramento após o acionamento completo do motor? Seria muito importante para os operadores porque dependendo da situação não seria adequada a tentativa de acionamento de motor.
Fiquei com uma dúvida não comentada na vídeo! Quais as rotações de trabalho dele? Seria interessante para termos uma noção da diferença de trabalho do carro para a aeronave! Obrigado
Entendi a peça de transferência de torque do eixo giratório do motor para as hélices que não deixa dar trancos, é igual o dispositivo de borracha que fica entre a campana e a coroa da roda traseira da moto.
Como tem componentes,partes móveis,que sofisticaçāo admirável… lindo!!tudo eletronico!! Tá louco…!!!I tudo isso voando! Ainda torna os pilotos bobos,que nāo administram e nāo entendem mais nada de mistura,passo de hélice,etc. Nada como o bom,simples e provado Lycoming,e pilotos que monitoram.
Olá, tudo bem? Essa informação não procede! Quem deu essa informação? Esse motor nunca foi trocado! Tem que cuidar com noticias falsas, pq o motor Austro é um dos maiores orgulhos da Diamond e um grande diferencial. Grande abraço!
Fala-se sem fones (apesar do 62 ter) tamanho é o silêncio do motor e da absorção de ruídos da fuselagem de materiais compostos. Um continental jamais sem fones.
Olá! tudo bem? Realmente o motor continental tem um pouco mais de ruído, mas não é muito mais que o motor austro, voamos o DA50RG, tem o vídeo aqui no nosso canal, em geral todas aeronaves Diamond tem um baixo ruído de cabine. Grande abraço.
Olá tudo bem? Jamhall, complementando sua resposta não como engenheiro mecânico aeronáutico e sim como eletrônico. Vamos entender que os 2 canais se tratam das redundâncias de todos os sensores do motor, ou seja há 2 caminhos em cada controle do motor pela central ( EECU). Se a central para de funcionar totalmente, é óbvio que o motor vai parar. Por isso a necessidade do cheklist antes da partida/ movimetação da aeronave. Por outro lado temos o segundo motor com as mesmas características e redundâncias para garantir a segurança. Como dito pelo engenheiro em suas explicações, falhas são raras, mas passíveis de ser detectadas. Forte abraço , Sucesso a todos!
Olá, tudo bem? A política da Diamond em relação ao overhaul dos motores é a de oferecer ao cliente motores vistoriados, à base de troca. Quando é chegada a hora de fazer o overhaul com 1800 horas, o cliente não tem o retrofit do motor e sim, recebe um motor (Rebuild) Austro Engine em troca do seu. Essa política permite que a Diamond avalie cada motor recebido e garanta excelentes níveis de segurança. Grande abraço.
Uma pena não utilizar uma MGU-H para aproveitar ao máximo a energia do turbocompressor ao invés de despejar fora potência através da restrição da westgate. Na fórmula 1 a MGU-H gera cerca de 50 cavalos de potência a mais.
OLA ANDRE, MUITO INTERESSANTE SUAS EXPLICAÇOES. E UM FATOR ME CHAMOU A ATENÇÃO ENORMEMENTE POIS VC DISSE QUE É UM "MOTOR VEICULAR" COM AS DEVIDAS E POUCAS ALTERAÇOES PARA USO AERONAUTICO. E COMO VOCE DISSE HA UM SISTEMA DE "RETORNO DE COMBUSTIVEL QUE PASSA POR UM RADIADOR PARA RESFRIAMENTO" - ALIAS, SISTEMA ESSE QUE VI EM POUCOS VEICULOS TERRESTRES QUE ERAM BASTANTE ECONOMICOS. QUAL SERIA O CONSUMO DESSE MOTOR QUE VOCE APRESENTOU NESSE VIDEO????
Olá Luidwig, tudo bem? Primeiro queria agradecer e dizer que ficamos felizes que você gostou da explicação. Respondendo a sua pergunta, O Consumo de combustível em 60% (12.000 pés) NOS 2 MOTORES É DE 44,7 l/h 11.8 US gal/h. Grande abraço!
@@diamondairbrasiloficial8460 OLA ANDRE,,,GRATO PELA RESPOSTA,,, FIQUEI IMPRESSIONADO,,,UM MOTOR QUE A 12 MIL PES GASTA CERCA DE 23 LTS/H OU POUCO MAIS QUE 5 GALOES É FANTASTICO PARA UM AVIAO COM TODOS OS RECURSOS QUE VI NESTE VIDEO,,,, CHEGA A GASTAR MENOS QUE UM BARCO GRANDE QUE É CARO E COMPARATIVAMENTE POSSUI MENOS TECNOLOGIA.... VIDEOS ASSIM DESMISTIFICAM QUE AVIOES SAO ABSURDAMENTE CAROS E COMPLEXOS, E EMBORA NO BRASIL ESTEJAMOS VIVENDO COMO MACACOS EM ARVORES GRAÇAS A QUADRILHAS DE BANDIDOS DA PRA TER ESPERANÇAS DE UM FUTURO MELHOR PARA QUEM GOSTA DE AVIOES,,,, MUITO GRATO