Este canal é viciante!! descobri a 2 meses e ainda nao assisti tudo e quanto mais vejo mais quero ver! esta parte de entrevistas está sendo o maximo!! Dani, chama as turcas muçulmanas tbm para serem entrevistadas!! mesmo que sem aparecer o rosto! uma moderna e uma mais tradicional!! para falarem de suas rotinas e sonhos!! e se possivel, tbm algum turco...
ótima entrevista, Danny! gostei do depoimento. quando você perguntou "qual é o papel da mulher no islã" eu ouvi atentamente a resposta e ele cita o cuidado com os filhos e com a família como sendo a essência / prioridade desse papel. em nenhum momento ele diz que o papel da mulher é ser feliz e realizada, independente de filhos ou casamento. nesta religião o papel da mulher (para ser uma boa mulher) é se doar para os outros (apenas).
Eu trabalho fora, sou formada, funcionária pública mas, entendo que minha maior missão na vida é cuidar e educar meus filhos. Sou feliz em trabalhar e ser independente, mais nenhum sucesso na vida, compensa o fracasso no meu lar.
@@jaildefeliciano5935 que bom, e cada um cada um. Minha irmã tinha tudo isso, trabalho, vida social, formada e fazia pós, por motivos particulares teve de ficar só em casa, cuidando dos filhos e marido ela quase enlouqueceu. Já eu tinha tudo isso e pirei quando tinha de administrar trabalho, estudo e casa. Então, bater o martelo para um só lado como fracasso ou sucesso familiar é complicado.
Dany, assistindo os videos eu cheguei a conclusão de que o islã é uma religião mto boa desde q se viva em um país laico, viver em um país mulçumano "raiz" é complicado e é isso q eu n entendo. Se um país é berço da religião ele deveria ser o exemplo de uma comunidade mulçumana pura. Não devemos misturar governo e costumes locais com religião, mas mtos destes costumes estão baseados no livro sagrado portanto são legitimos, embora n mais usuais em uma sociedade moderna. Duvido q uma mulçumana nascida no Brasil moraria um mês em um país com leis tão restritas. É apenas a minha visão. Amo o seu canal. Sucesso sempre.
No nordeste do Brasil, tem um pastor que é ex muçulmano, ele faz pregações lindas! Dani quem sabe vc um dia entrevista ele! Ele deixou para trás a família e aceitou Jesus como seu Salvador!
Nunca imaginei que iria tirar algum conhecimento sobre o Islã com um mulçumano brasileiro, (sem julgamentos e nem pré conceitos formados) , super proveitoso e rico o vídeo. Achei bem interessante ele falando sobre o convertimento , quando falou que achava que teria de virar árabe. Dani, sexta feira passada conheci numa lanchonete do supermercado uma iraniana xiita que se converteu ao cristianismo, ela é refugiada aqui na Suíça... Ela me disse que não pode voltar para o Irã pq se converteu ao cristianismo e seria perseguida , mas a família dela, os pais moram no Irã, ela é bem simpática e falante . Beijo.
Só acho que as pessoas precisava ler muito Alcorão porque são muitas mulheres iludidas sendo que a religião é tão linda assim Lógico que os homens tem que falar bem porque para ele é confortável ser muçulmano agora as mulheres são muçulmanas as que nascem em países não as brasileiras que viram porque querem casar com os homens elas na verdade que ele se libertar da religião da doutrina das lei da sharia e sei como todas as mulheres do mundo fazer tudo que tem vontade porque com certeza Elas têm
5 лет назад
@@daldiraalmeida3227 eu acho que a religiâo é algo pessoal. É a pessoa com a sua fé, com Deus. Se converte a qualquer religiâo por causa de homem, para poder casar é complicado. A comunhâo com Deus e a fé se perde, pq eles têm de ser o principal na vontade e querer da pessoa e nâo um marido. E isso vale para todas as religiôes. Eu tenho uma Amiga de mais de 20 anos q se converteu ao cristianismo, evangélica para se casar com um rapaz. Durou 3, 4 anos o casamento. Complicado.
Essa informação procede. O Irã é o nono pais no que chamamos de janela 10.40 de perseguição a cristão. Se ela voltar para lá e professar fé no cristianismo, sofrerá pena extrema.
Mais uma entrevista maravilhosa! Estou aqui desde 2014, lembro de uma época em que você deu uma pausa no canal e sentia muita falta dos vídeos. Fico muito feliz em ver como esse canal cresceu! Parabéns Danny♥️
Olá, Dani! Eu gosto muito do seu canal! Eu vivi em Poços de caldas, sul de Minas Gerais! Eu tive lá vizinhos Libaneses, e Mulçumanos! Sempre fui muito bem tratada! Nunca fui insultada por eles e jamais os discriminei por ser Cristã, Protestante! Eu até pensava que minha vizinha era mas cristã que todos que já conheci! Deus abençoe muitíssimo a vcs! Bjs :)
A mulher tem q ajudar o marido se o dinheiro faltar em casa, mas o marido ajuda nas tarefas domésticas? Ultimamente homem cobra cada vez mais e dá cada vez menos, nós já trabalhamos mais do q eles mesmo sendo mais fracas, e eu observo isso na sociedade islâmica tb, as esposas formadas saindo pra trabalhar e ajudar nas despesas de casa, mas depois do expediente normalmente o homem sai pra ver os amigos e a mulher fica em casa trabalhando e cuidando dos filhos.
O feminismo promete para a mulher uma "Liberdade" mentirosa. Ela se "libertará" do marido, porém se tornará escrava do padrão/trabalho. E vamos falar a verdade, vejo mais mulheres felizes casadas do que as solteiras que só se dedicam ao trabalho. Logicamente, o trabalho edifica seu carácter, mas um dia essa mulher "libertada da opressão masculina" ficará velha e não poderá mais trabalhar. Nesta hora que entra o marido e os filhos. Outro tipo de sociedade é geradora de amarguras.
Infelizmente isso também acontece no Brasil, ambos dividem as despesas mas tarefas domésticas e filhos ficam só para a mulher. Quando o homem lava 1 prato ele está "ajudando". CORAGEM
@@victorgustavo4366 nada a ver. "Nessa hora entra o marido" KKK entra a amante junto né!? 😂 Filho não tem que ficar com o fardo de idoso não, aposentadoria está aí para isso.
Dani...não tenho religião nenhuma, mais adoro aprender outras culturas e outras religiões, seu canal me ajuda muito!!!!! Adoro suas entrevistas sempre muito enriquecedoras....sucesso, bjs !!
Blablabla... o papel da mulher no Islã é ter donos, donos como eram os donos de escravos antigamente. Primeiramente pertence ao pai, depois aos irmãos tios e marido. Quando se vai casar com uma mulher, é comum os muçulmanos fazerem uma "inspeção" no corpo dela. Atitude muito parecida com os donos de escravo de antigamente que inspecionava quase tudo, especialmente a dentição. Isso sempre foi comum às pessoas que compram cavalos, burros e outros animais de carga, mas pessoas?! Sabe, no Islã a mulher pertence à família e ao estado, menos a ela mesma. Paz
@@melayneferreira9203 se não me engano tem alguma entrevista aqui do canal em que é relatada essa avaliação do corpo da pretendida pelas mulheres da família do interessado.
Na Arábia Saudita, como em muitos países árabes, os cristãos não podem usar nem um crucifixo ou carregarem a Bíblia. Igrejas cristãs então, nem pensar. Onde fica o amor e a paz aí? Afeganistão, Arábia Saudita, Emirados Árabes... e por aí vai.
Gostaria MT de perguntar o seguinte p o convidado : Pq q os muçulmanos vão p outros países e abrem suas mesquitas e as pessoas q vão p os países deles jamais terão autorização p abrir uma Igreja cristã por exemplo?
Ele não vai responder. Na Arábia Saudita é proibido a construção de Igrejas. Nos Emirados é permitido mas não podem tocar sinos nem ostentar cruzes. Em outros países islâmicos existe um sem número de regras a serem observadas que praticamente inviabilizam a construção de uma igreja. Segundo o tratado de Omar além das duas proibições já citadas as igrejas não podem ser reformadas nem consertadas caso sofram dano.
Segundo o que entendo vendo o canal, isso se daria em países regidos pela sharia, ou seja, a religião É a lei, o que não é o caso do Brasil ou da Turquia, que são países laicos, portanto, nada impede de ter mesquita, igreja ou sinagoga
Dani como sempre educando e esclarecendo! Como é bom aprender! Só faço dois pequenos adendos - para que fique esclarecido de forma justa - a questão de "adoração do povo judeu": Não! de modo algum os evangélicos "adoram" o povo judeu! ADORAMOS o D'us dos judeus e o Judeu que acreditamos ser o Messias: Jesus. E quanto a religião muçulmana: sim, há muita confusão e preconceito. Basicamente creio que a grande diferença é a questão justamente do "além da morte" o Deus em quem eu creio não aceita pessoas com 50% de boas ações mais uma. (pessoas julgadas conforme suas boas ações: foi metade bom e mais um pouquinho então vai pro céu - se eu estiver errada por favor me corrijam!). O Deus a quem sirvo quer 100% santos! e como não conseguimos ser santos, é impossível - devemos aceitar o sacrifício de Jesus o que nos torna santos, automaticamente pessoas melhores, que buscam se santificar cada dias mais! As "boas ações" são uma consequência desta busca por santificação Entendam: este é MEU ponto de vista da religião muçulmana e a evangélica -> o Deus muçulmano e mais condescendente aceita 50%+1% (bom) , o Deus evangélico só aceita 100%(bom - lavado no sangue de jesus).Por esta razão sou Cristã.
Oi Najda, na realidade o que o Cheikh quis dizer é que as boas ações pesam na balança mas para entrarmos no paraíso é somente pela misericórdia de Deus. A Ele cabe o julgamento final. Saudações.
chiara Carolina Meu coração até dói de pensar que pessoas podem estar indo para o inferno.... Mas é uma opção pessoal e espontânea . E provavelmente não é mais da metade do mundo... Acho que são bem menos pesssoas graças a DEUS! Idéia castradora seria se fosse impossível ir pro céu né não??? 😂 😂
Oi Dani, faz um tempo que sou assinante do seu canal, mas essa é a primeira vez que faço um comentário. Eu assisti a sua entrevista com a judia ortodoxa e como evangélica a mais de dez anos discordo totalmente da afirmação feita por ela de que os evangélicos idolatra o judaísmo, nós amamos e oramos pela paz e pelo povo de Israel, mas a nossa fé está firmada em Jesus, caso contrário não teriamos nos convertido ao cristianismo e sim ao judaísmo.
A Danny é uma mulher fantástica né? 😍 Se superando a cada vídeo e com conteúdo de primeira qualidade. É uma verdadeira repórter 👏👏 Um abraço Danny, sou sua fã !
Parabéns Dany!!! O seu canal sempre me surpreende positivamente. Vc não mostra apenas o mimimi da mulher que se apaixona....blá, blá blá...Vc nos apresenta a cultura de um povo estigmatizado, pela mídia mundial, como os únicos lobos maus da história, ao contrário, como em qualquer lugar no mundo, há pessoas ponderadas e extremistas. Parabéns por mais essa aula. Parabéns aos nosso irmão brasileiro que deu uma sra. Aula. 👏👏😘😘
Me desculpem, mas quem não assiste aos vídeos do canal pensa que no islamismo tudo é belo e simples assim. Cada um puxando "sardinha para sua brasa". Mas valeu pela entrevista
@@SobreVivendonaTurquia Naaaaao Danny. Em hipótese alguma quis ofender a vice e tampouco seu convidado. Você é muito inteligente; temos sempre que ouvir os dois lados e tirar nossas próprias conclusões. Amo seu trabalho. Obrigada por dividir conosco estas preciosidades.
Se você espremer o maldito al Corão encherá um balde de sangue e maldade, essa religião nunca foi deixada pelo criador,aliás nenhuma religião pertence ao altíssimo.
Que maravilha essa entrevista! Parabéns pela iniciativa, Dani.
5 лет назад
Dani, 2019 começou show aqui no canal. Já foi tanta coisa que já estamos quase em 2020. Parabéns!!! Hoje esclareceu muito para muita gente e vai continuar abrindo os olhos de muita brasileira "arabete". Sou Católica Apostólica Romana e frequento mesquita há 10 anos, tanto para encontrar amigas como para acompanhar o ex-marido (mesmo hoje). Sempre tive que conversar com essas moças que chegam deslumbradas (não com a religião, claro!) e ajuda-las a se encontrar por lá ou partir com respeito. Nas rodas de conversa com as senhoras, sempre falamos desse comportamento exótico das meninas (só conheci moças nessa condição). Vi muitas reversões desfeitas com o fim de casamento, casamentos desfeitos por falta de compreensão da cultura do outro, muito desrespeito à religião, cultura, história e ao indivíduo, de ambos os lados. Brasileiras que diziam que se o "cara está aqui vai ter que ler da minha cartilha" e homens que queriam instalar um app nas esposas brasileiras para que estas passassem a se comportar como as suas conterrâneas. Pior, o pau troava na casa de noca, quando elas passavam a se comportar como caricaturas das moças de lá, mas sem tem a "casca" (como a Dani diz) para suportar... peeeeeeeense num imbróglio!!! Dani vc está certa no que faz e tem meu respeito! Mantenha-se firme!!! Bjs!
Ola boa noite a todos !!! Eu estou estudando O Livro do Conhecimento, escrito na Turquia por Mevlana, e falaa sobre o Alcorão, um Livro Sagrado escrito na 18 dimensão, é uma religião maravilhosa, obrigada pela informação
Como sempre, vídeo muito esclarecedor. Muito bom, para desmitificar a religião islâmica. Como em toda religião, sempre existe os fanáticos. Devemos ter sabedoria para separar o joio do trigo. Parabéns, pela diversidade dos entrevistados. Estou adorando.
Obrigada pela entrevista! A grande verdade é que no papel (o que ele mostrou) tudo é lindo! Todas as religiões, partidos políticos, enfim ... Tudo é perfeito no papel (estatuto) . O SUS , por exemplo, é perfeito! Na prática é que a coisa pega!
Estou amando aprender sobre esses temas. É tão enriquecedor aprender uma outra cultura, tantas informações.... me sinto extasiada!! Muito obrigada Danny por nos proporcionar tamanho banquete informacional.
Danny querida sempre com um conteúdo muito interessante e nos ajudando a saber mais sobre a cultura islâmica ou muçulmana não sei qual palavra usar, eu adoro assistir o seu canal pois quero conhecer o mundo e você me ajuda a saber sobre as culturas diversas sucesso a você .quem sabe um dia possa conhecer você pessoalmente na Turquia. Você tem cara de ser uma pessoa muito culta e educada daquelas que você passa horas conversando e nem ve o tempo passa.
Eu ja sentia isso desde criança uns 10 anos eu tinha, que orava e Deus me ouvia e nao uma segunda coisa pra enviar a ele, eu ja sentia isso e comecei a viver assim orava diretamente a ele e sinto mto grata por essa clareza que hj estou vendo neste vídeo graças a danny 😍
a coisa mais horrível do mundo é a pessoa entrar no banheiro e em seguida entrar uma mulher cobertura dos pés a cabeça quase que tive um infarto , esse povo tem que aprender a se vestir de acordo com a cultura do país que visitam
Dany!! Muito obrigada por nos presentear com vídeos maravilhosos! São ensinamentos esclarecedores, como nesse vídeo que nos enchem de cultura!! Deus te abençoe!!beijos 😘
Parabéns Dani ! Seu canal é sensacional, uma aula de história e cultura . Este tipo de entrevista desmistifica as religiões e da um tapa de luva no preconceito
A Palavra de Deus diz que o homem perece por falta de conhecimento infelizmente! Toda pessoa hoje deve pesquisar bastante sobre o islamismo, sharia, católicos, Papado x Islã, NOM, ...
No papel tudo é lindo. Chega a ser perfeito. Na vida real tudo muda.É o que odeio nas religiões. Estive na Jordânia e as meninas iam pra escola olhando para o chão e conversando baixo. Conhecer a religião não a pessoa como? Não dá para separar os dois. Isto em todas as religiões. E mulher casar para ser sustentada é discutível mas homem casar pra ter uma serva obediente tudo bem.
Dany cultura e convidados fantásticos .Precisamos aprender a ser críticos e não critiqieiros. Com os convidados estou ficando crítica pelas boas informações .Obrigada a você e aos colaboradores do canal e que venham mais esclarecimentos.Dany Deus te abençõe.🙌🇧🇷🇧🇷☘
Adoro o seu canal...conhecer os povos e suas crenças e religioes, seja ela islamica,judia,catolica etc esta-me a aproximar de deus...e o mesmo deus,um deus tao maravilhoso. Obrigado Dany continue com esta trabalho. Estou amando conhecer tanto o povo mulçumano e os judeus. Obrigado
Lindo! Mto obrigada Danny, tão necessário esses esclarecimentos pra quem quer aprender seja sobre essa ou aquela religião, pra não viver na ignorância! A ignorância pra mim está no patamar da maldade ou pior, pq em nome dela ou por ela, as pessoas falam e fazem absurdos contra os outros!!
Olha... Difícil. Quando você vê as pessoas gritando "Alá é grande" no minuto de silêncio em respeito a Charlie Hebdo. Parece que todos concordam com aquela morte. E os muçulmanos que batem na esposa na frente de todo mundo? Parece-ne um povo muito violento. Desculpa... Eu não consigo dissociar islã de violência. Submeta-se ou morra. Parece-me que os que não fszem o jihad pela espada o fazem o pela caneta, língua ou dinheiro.
Assim como muitos associam até hoje o Cristianismo com as atrocidades da Santa inquisição, com igrejas evangélicas que funcionam como verdadeiras máfias e com tantas outras atrocidades que foram feitas em nome de Jesus.
Voce viu onde muçulmano bater na esposa? Dizer que não tem, só se eu fosse louca ,não ponho minha mão no fogo por ninguém mesmo que essa pessoa seja da minha religião , o ser humano as vezes é desprezível. Em todas religiões Deus é grande , com o problema disse, agora porque uns doidos usam essa expressão fazendo o mal, bilhões de muçulmanos do bem precisam pagar por isso. Se você associa o Islam com violência, eu não vou associar o padre ou o pastor da sua igreja que cometeu crimes dizendo que o cristãos são podres e doentes sexuais. Eu tenho consciência que toda religião prega paz sim, o que alguns indivíduos faz errado sendo que o resto faz certo, é errado julgar da forma que você julga.
DANNY...seu canal e precioso! Os conteudos tem sidi riquissimos.Percebe se q o entrevistado e um homem nobre , porem a situacao de dominacao, desvalorizacao e submissao sao fatos historicos.Nao se pode florir ou romantizar isso. Vi coisas durante uma convivencia que se nao tivesse presenciado acreditaria. Meus respeito a.todos mas sou livre!
Conhecendo o canal agora. E ja encantada com o conteudo. Parabens e obriagada pela rica entrevista, Danny Boggione. YT precisa de mais channels como o seu.
Gostei muito de ouvir o Edmar que fala. Com conhecimento de causa. Super legal Dani vc estar convidando estelas pessoas que sao experts nas religioes e que nao so conhecem nossa cultura pq pertencem a ela mas tb as demais culturas que fazem parte do islam e judaismo. Muito boa. Sua ampliacao da tematica. Parabens e sigo sendo sua fan incondicional
Se o Corão tiver que ser julgado pelas barbaridades que estão escritas então é justo que o mesmo ocorra com a bíblia. E a bíblia tem passagens muito piores do que essa,, você acredita em cristão bonzinho ou só muçulmano que não presta?
Ameeei, super relevante o conteúdo do vídeo e super simpático o Edmar. Danny, achei um outro canal, da Nadir Araújo, ela também alerta as meninas sobre relacionamentos com homens do Oriente Médio, principalmente do Egito, que foi a experiência dela. Seria super legal se vocês fizessem um vídeo juntas!
O pós morte islâmico parece muito com as explicações do espiritismo. Bjo, Danny! Percebi que na hora que ele falou das comidinhas mineiras você salivou hahahah
A teoria do Islã para as mulheres é tão linda!!! (sqn). Onde é que se vive este Islã aí??? Porque não é aqui no Brasil não! Se quiser detalhes, pode me perguntar que eu te respondo no privado, tá minha linda???
Indico a todos o livro O Preço a Pagar por me tornar Cristão. Leiam, assim ouvimos o outro lado da história, de alguém iraquiano que se converteu ao cristianismo.
Quanto mais conheço a cultura mulçumana e islâmica, mais quero distância! Nós devemos valorizar mais nossa cultura brasileira que, como nenhuma outra, não é perfeita, mas nós temos liberdade para viver do jeito que quisermos, graças a Deus!