Quando percebi que o tempo passa, e q as pessoas também se vão (as q importam), passei a usar essa falta de importância do julgamento alheio a meu favor...
@@davidphoenyx Eu fui no cemitério dos meus avós semana passada, e de fato olhando os túmulos, eu percebi que toda a vaidade, sonhos, aspiração ou devaneio se acaba naquela cova, que depois é esquecida, foi exatamente naquele dia que eu tomei decisões que a anos procrastinava, e vou mudar de cidade e emprego!
@@heitor5784eu sempre digo...de vez em quando é bom ir a algum funeral e acompanhar todo o rito até o sepultamento... geralmente se percebe que a vida é um "sopro"...passa rápido e não sabemos o dia de amanhã...e que realmente é importante viver...e não simplesmente existir.
Hoje acordei em outro país desesperada em querer mostrar tudo que estava vivendo e percebi: pra que, pq é pra quem???? Realmente este conteúdo me trouxe pra realidade. Obrigada.❤
Siiiiim, moça! Em algum momento pensei: Vc estava em Ibiza, foi em restaurantes e boates incríveis, mas não fez vídeos de alta qualidade. Hoje, estou feliz por estar assistindo à esse vídeo.
@@RAdS2014Realmente, a vida dos outros não nos interessa. Mas tem coisas que são legais de se ver. Você diz que nunca seguiu influencer, mas está aqui nesse vídeo, a conta não bate. Tem gente que entrega um conteúdo importante, ou seja, às vezes, nem é para saber da vida das pessoas, é porque o canal dela é interessante e trás algo de útil, tipo esse vídeo agora.
Quando alguém morre, independente de quantos amigos, familiares ou quão famosa ela seja, em pouco tempo as pessoas prosseguem vivendo sem ela, sendo assim só o que importa é o que você faz com você mesmo enquanto está vivo que importa.
@@cimonealves301 Sinto muitíssimo pelo sua perda. Acho que às pessoas podem sim esquecer e continuar vivendo como se nada tivesse acontecido, porém, algumas pessoas vão sentir um vazio tremendo por causa da perda. Há casos e casos.
eu tinha um pouco disso. Sabe o que fiz? Fui para o parque do Ibirapuera as 15:00 andar no meio das pessoas no parque lotado. E tive a compreensão e clareza que ninguém se importava com a minha presença. Foi libertador isso. No começo foi um pouco difícil, mas logo o corpo se adaptou ao ambiente e as pessoas. Ao invés de pertencer ao ambiente, faça o ambiente pertencer á você.
Parabens, falando assim pode parecer pouco mas n é, so quem quer a tempos fazer algo (muitas vezes simples ate) e n consegue e um dia cria coragem e faz, enfrenta o receio, sabe o valor q isso tem. E isso é bem corajoso sim, ta cheio de gente de todas as idades morrendo de medo de simplesmente ir sozinho(a) pra um local, com medo de repararem, do q vão pensar, medo de n saber como agir estando sozinho etc.
Mas esse tipo de pessoa é o que você não deveria se importar mesmo. Você pode estar fazendo o que quiser que ela vai continuar falando mal de qualquer coisa, mas tudo que essa pessoa fala não deveria nem chegar no seu consciente, quem dirá do inconsciente.
O que eu mais odeio é sentir que tenho que me justificar para os outros. Detesto isso. As vezes eu só quero ficar quieta no meu canto, mas aí tem um eventozinho (que 90% eu não tô afim de ir) e tenho me justificar que tô cansada, que tenho afazeres... Sendo que eu simplesmente NÃO QUERO IR
Diga não e pronto,o não é libertador,você está presa,isso chama necessidade de aprovação,diga não vou prq não estou afim,e sentirá um alívio depois disse,logo a liberdade virá
@@hugocesaroliveira2003 estou trabalhando justamente nisso, nessa necessidade de aprovação. Isso é doentio, pq ninguém paga minhas contas... Hoje eu já consigo dizer mais nãos ou apenas não falar nada e ficar na minha, mas sempre sinto um julgamentozinho
@@janeteandrade4477 Quando você ressignifica uma forma de agir, o seu funcionamento antigo ainda continua presente por isso o sentimento de “julgamentozinho”, isso vai de você entender que essa sensação sempre vai existir mas ela não merece sua preocupação.
Excluí minha conta do Instagram ontem...tinha muita gente que eu não queria que estivesse lá e estava perdendo muito tempo vendo vídeos e estava me dando muita ansiedade... Sinto falta, mas estou tão aliviada.... Vou concentrar na minha vida agora...😌
Eu havia excluído também, mas criei outro e agora entro um pouco e saio. Aprendi a me policiar. Eu já tive crises de ansiedade, o que me ajudou foi Jesus, parar de ver noticiários (aqueles violentos), relaxar, e entender que existe um tempo certo para todas as coisas . Hoje estou curada do transtorno de ansiedade.
A vida é literalmente um jogo single player e seu conselheiro é a sua mente, vc pode estar junto mas sempre estará sozinho, se agrade, se cative e se conquiste, conquistando a si mesmo a chance de conquistar o mundo aumenta.
Deixo uma fala sincera: Tenho dezenove anos, e nos últimos seis comecei a refletir, naturalmente, sobre essa realidade. Nunca fui muito ligada a laços socias ou validações alheias do meio, porém cultivei poucas, boas e honestas relações há longo prazo. As pessoas e suas opiniões sobre o que elas pouco têm conhecimento (minha vida, ambições e problemas) não me afetam. Procuro ter uma visão geral do que acontece e o porquê, isso facilita priorizar o que deve ser priorizado. Tenho problemas reais e sólidos só com uma pessoa, que sou eu obviamente. E meu foco (infelizmente quase obsessão) é resolvê-los e tentar entender a natureza deles. Pode ser uma realidade solitária e cansativa muita das vezes, mas acredito que a juventude está a meu favor, e o tempo vai se encarregar de algumas coisas.
Gostei... Muito sensata... Nós podemos sim, estar no meio social , mas sem muitas expectativas em relação as validações das outras pessoas sobre nossa conduta ou nossos objetivos. Desejo que seja vitoriosa sobre seus "problemas" 🙏🏼
Tudo é transitório e de acordo com a nossa mentalidade a gente vai mudando mesmo e certos lugares e pessoas acabam não fazendo mais sentido na nossa vida, parabéns pela maturidade 👏
Exatamente, essa parte que o Pinho falou sobre ter os amigos na infância e na fase adulta cada um ir para o seu canto eu já sinto isso com os meus irmãos. De vez em quando nos encontramos, cada um com sua vida, mas que dá saudade dá.
Então, é isso, eu não venho de uma família muito unida, e vejo outras famílias com irmãos próximos e sinto um amargor, porque tanto com meu irmão (41) quanto minha irmã (18) somos todos amigos, nos amamos e nos tratamos bem, porém fomos criados de forma que cada um é muito independente do outro, então somos daquele tipo de irmão que tá ali pra o que precisar, mas não tanto pra conviver de fato.
@@Pinhotube sou muito unida da minha família e meus irmãos um almoço na casa da mãe dia de domingo com um churrasquinho é muito bom, esses momentos ficam pra sempre Na memória
Vivemos em um mundo onde todos são influencers (ou pelo menos deveriam ser), no mínimo de LinkedIn (única rede social que sou obrigado a ter por questões profissionais), fora isso, ter excluído o Instagram recentemente foi uma das melhores decisões que já tomei na vida. Realmente, ninguém dá a mínima e crescer em silêncio parece ser melhor.
Descobri cedo que passar sem ser percebido não me incomodava e descobri o quanto leve se tornou o meu próprio fardo. Vi muito ego abalado, mas não consegui dizer para alguns que isso era possível e positivo. Não entendiam porque conseguia sorrir, cantar, partir e seguir. Cada dia já é uma dádiva, principalmente se tens alguns impasses resolvidos.
Precisei sair do meio dos meus "parentes , amigos e familia "para entender que ninguém se importa,hoje uso isso ao meu favor ,e é muito aprendizado que temos depois que descobrimos issk !
Eu abandonei as redes sociais tem um bom tempo, foi a melhor coisa que eu fiz, aproveito muito mais o tempo, os momentos, etc. Não sinto falta nenhuma e nem planejo voltar, mas é libertador viver sem saber da vida dos outros e eles não sabem da minha.
Para de se preocupar tanto com os outros e começa a fazer as coisas que realmente importam pra você, porque a vida é só sua e só quem vai sofrer é você, enquanto os outros vão continuar com suas vidas sem nem fazer ideia do impacto negativo que eles tiveram na sua vida
Os outros não estão nem aí mesmo. Mas sempre tem aqueles invejosos que ficam te secando quando vc ta melhorando de vida. Mas se importar mesmo, ninguém se importa.
🌟🌟🌟 quando somos jovens nos preocupamos demais com o que as pessoas pensam ou acham de nós, mas o tempo e a idade nos ensina que nada disso importa. Depois dos 30 aprendi isso e agora depois dos 40 😅 quero se lasque o mundo 🌎 faço o que quero e o que tenho de fazer e não me importo com a opinião de ninguém. A grande verdade é que ninguém está nem aí para nós estamos cada um preocupados com nosso trabalho e em como vamos cuidar dos nossos filhos e pagar as contas e em como ter dinheiro e independência financeira. Se tem alguém que tem tempo de cuidar da vida alheia é jm desocupado 😅 na minha opinião.
Primeira vez vendo um vídeo seu, e uma grata surpresa. Esse vídeo falou comigo hoje! Acrescentaria somente: Peocupe-se apenas que suas ações não magoem quem é importante para você. De resto, faça o que for...
antigamente eu fazia as coisas pra agradar meu pai, depois que eu percebi que ele mal se importava, abandonei esse peso e hoje em dia nem isso faço mais. o tal do "me first" não tem volta.
Pra ver como isso é muito verdade, é só ollhar para as pessoas que escolheram ser figuras públicas, por exemplo. Eles precisam pensar 2, 3, quiçá 10x antes de dizer e/ou que vãoi fazer, por saberem que seus movimentos estão sendo monitorado pelo público que os acaompanham, e nós, "meros mortais" não temos que nos preocupar com isso. Quando se entende isso a nossa vida toma rumos surpreendentemente positivo. Estou evoluindo de uma forma que nunca evoluí antes.
Faz uns três anos passei a perceber isso sempre ajudei muito minha família irmãos sobrinhos daí houve certas situações onde pensei que não estaria só mais sim quem encostou pra oferecer ajuda foi quem eu nem imaginava também não julguei simplesmente comecei a fazer o meu pra mim e por mim deixei de me importar com terceiros e julgamentos alheios isso foi muito libertador pra mim
Sim esta visão foi realmente pontual, e com certeza muitos precisam assistir e tentar pelo menos seguir a vida, sem julgar. Parabéns adorei o ponto de vista.
Aprendi isso, quando passei a me auto analisar, eu passei a viver melhor. Deus já havia me dito para não ficar me justificando, hoje vivo melhor ao parar de me justificar. As pessoas dizem o que devemos fazer, mas na hora do aperto ninguém se disponibiliza.
Que isso mano, que timing desse vídeo! Bom demais, já eram coisas que a gente vive pensando e que até parece óbvio, mas quando alguém fala com as palavras certas, acaba fazendo muito mais sentido.
Assim como uma moça aqui nos comentários também tenho dezenove anos. Desde 2021 venho buscando me entender, entender minha natureza e essência do jeito que realmente sou. Ao contrário da outra moça, fui criada para me importar com o que as pessoas pensavam pois o meu meio familiar (desde o mais íntimo como pai e mãe, até tios e primos) era extremamente tóxico. Eu precisava me importar com o que os outros pensavam pra "sobreviver". E embora fazer isso tenha me dado habilidades sociais interessantes, me despertou muitos gatilhos que luto incansávelmente para desarmar. Minha sensação, a cada passo que dou em direção á minha saúde mental, é como um passo de distância da minha família e dos hábitos, expectativas, imposições. Têm sido difícil mas também tão libertador, me sinto genuinamente mais feliz. Videos como os seus me ajudam demais a me livrar disso, apenas obrigada!
De fato. Para nós mulheres, sempre doi mais assidua a opressão de seguir padrões e normas impostos pela sociedade, pelo patriarcado, satisfazer as expectativas alheias. Eu mesma preciso buscar urgentemente, e estou começando, a ter equilíbrio emocional, auto controle, filtrar e jogar fora, não ser reativa e entender que de fato na sociedade em que ainda vivemos, e que há esperança em cada vez mais uma de construção, olhares e julgamentos sempre serão mais direcionados a nós, fêmeas biológicas.
essa é uma das lições mais importantes da vida. Saber disso é libertador. Conheço muita gente que vive uma vida amargurada por pensar que os outros estão falando ao seu respeito ou elaborando planos para o destruir, quando na verdade a pessoa seuqer pensou enla por mais de 2 minutos no dia.
Obrigado pelos ensinamentos pinho, nesse momento estou saindo da minha zona de conforto mais uma vez e indo pra um novo desafio em um trabalho novo e esse vídeo , assim como todos os outros, vieram na hora certa 😁 se eu não fizer por mim, ninguém vai fazer!
Eu posso fazer uma boa obra literária , uma boa música, postar nas redes sociais, mas ninguém se importa, mas se eu dê sorte viralizar derrepente, eu ficar famosa e com grana ai todo mundo vai se importar comigo. isso me deixa com muita raiva principalmente quando a pessoa só se importa com você quando você está lá em cima..
Acho que eu até exagero quando o assunto é "não estou nem aí com a opinião dos outros...", tenho o seguinte princípio básico comigo - minha liberdade é até no limite do outro, e assim que vivo em paz.
Cirúrgico 🤌 Lembrei do livro "A sutil arte de ligar o fod@-se" e fala muito sobre isso. Não somos tão "especiais" assim e isso não é ruim, é muito bom, na verdade! Vivemos de forma mais leve depois de entender isso.
Pinho ta enorme! To doido pra comprar uma oversize da insider tbm. A qualidade do video ta top, muito boa a reflexão, ngm liga pra o que você faz! Então não deixe de fazer nada por medo do que vão pensar de você.
Que conselho irmão, eu tava gravando vídeos para o meu perfil Instagram e Tik Tok e recebi um julgamento, aí pesquisei aqui no RU-vid e vi seu vídeos e me libertou dessas coisas ruim obrigado mesmo.
Achei esse vídeo bacana, e realmente chegou na hora certa pra mim. Bem eu tenho uma certa fobia social ano passado estava fazendo um curso pela noite no caminho até o curso preciso passar por vários comércios ( bem é um praça e próximo fica a rodoviária). Bem no horário que eu ia era horário de pico, assim que eu descia do transporte eu começava soar e andar rápido pra chegar logo no curso, quando eu chegava lá chegava todo suado por conta do nervosismo que eu sentia durante o caminho pensava que as pessoas estavam me julgando ou algo do tipo. Eu tenho 21 anos, sou um pouco gordinho/fordo e gosto de me vestir social, toda vez ou estou de camiseta polo ou camisa de botão. Bem, eu reparo que as pessoas ficam olhando pra mim. É da impressão que elas estão me olhando com maus olhares...
Esse vídeo não se aplica em cidade pequena. Cidade pequena as pessoas definitivamente se importam até com o que você comeu no café, ou o que compra no super mercado, ou com quem você está acompanhado...
Se esse acontecimento não altera a liberdade de você comer o que quiser no café, então esse acontecimento não merece sua atenção. Continue fazendo o que você tem que fazer e não ligue para essas pessoas
Cara, como a galera q ouviu e assistiu esse vídeo não deixou o like? Volto do trabalho ouvindo esses conselhos e quero arriscar novos horizontes, obrigado, Pinho!
Enquanto está no seu trabalho, estude formas de ganhar dinheiro extra, Uber, entregador de moto, placa gesso e venda os classificados stts, ig, Olx, enquanto faz o seu trabalho e vai juntando um extra vai vendo vídeos de empreendedorismo, e leia pra abrir sua mente, vc n tem um plano pq n sabe oq fazer, leia sobre pra sua cabeça começar procurar oportunidades, junte dinheiro faça dinheiro extra para investir no q escolher fazer...
Estude como melhorar algo em sua vida, sempre tem. Invista, se exercite, leia, tire seus momentos de lazer. Não é fácil, mas faça com orgulho da pessoa que vai se tornar no futuro.
1:40 depende Pinho, oq mais tem lá no trabalho é gente preocupada com oq você faz e deixa de fazer, vai vê não sairam ainda dessa fase da adolescência, juro estava no meu intervalo estudando e passou 2min e eu não tinha notado, o colega de trabalho foi e falou pra gerente, cara parece que cometi um pecado aquele dia 😂😂😂
Na verdade a questão ai não é que eles se importam, na verdade essa atitude reflete mais um problema com eles, eles estão se importando com eles. Pois quando falam de você pra gerente, é uma maneira de se autopromover, ou ser reconhecido de algum modo. Então não, eles não se importam com você, e sim com eles mesmos. Meu conselho, continua fazendo oque você quer, sem ofender, ou prejudicar ninguém. Honre o seu trabalho, de o seu melhor e entenda, ninguém está nem aí pra você. E digo isso positivamente, como no próprio vídeo fala, use isso ao seu favor.