@@eviluchiha Lá é um sistema parlamentarista, há eleições de sufrágio apenas para votar em deputados, então os deputados votam nos demais cargos, e quem manda no país é o ministro e líder do parlamento, o tal "líder supremo" tem cargo representativo apenas na proporcionalidade de cadeiras no parlamento, e as eleições pra líder supremo só ocorrem quando o parlamento decidir uma conferência do partido. Nenhum processo eleitoral é democrático, não existe democracia quando há um estado.
Previa-se que as eleições parlamentares fossem realizadas na Coreia do Norte em março ou abril de 2024. No entanto, considera-se provável que tenham sido adiados ou cancelados devido à falta de comunicação do governo norte-coreano sobre o assunto, possivelmente devido aos esforços de Kim Jong Un para aprovar uma emenda à constituição antes das eleições, que definiria a Coreia do Norte. como sendo um estado separado da Coreia do Sul, com o Sul também sendo designado como o "inimigo principal" do Norte.
@@joaodapaz1018A Coreia do Norte quer atenção, cara. O país tá totalmente isolado e precisa de uma situação para que os holofotes voltem para lá novamente.
@@robertodelospolvorines9544 onde que tá a democracia direita? só se for direta pros parlamentares eleitos pela população que só tinha uma opção de escolha da coalizão partidária de lá.
@@PoliticaAoMundo Errado, existe outros partidos na Coreia do Norte, o partido dos trabalhadores da Coreia, partido social-democrata, partido chondoista, frente democrática para reunificação da Coreia. É aquilo não existe país unipartidário no mundo, todos os países têm mais de um partido.
@@Its_Daivy primeira coisa que quero deixar bem claro, eu nunca falei que a Coreia do Norte é democrática, eu só falei que tem mais de um partido no país. De direita capitalista ou qualquer outra linha de direita não tem, mas dentro dos partidos tem facções que são mais a direita ou mais a esquerda isso tem em todos os partidos do mundo e devesse relembrar que essa direita e esquerda que a dentro do partido segue a mesma ideologia do partido, só que tem visões diferentes de como governar sobre a base dessa ideologia. Um exemplo perfeito disso é a China o Xi Jiping é da parte mais a esquerda do partido comunista, que é uma parte menos meritocrática e mais focada na luta as desigualdades. E terceiro essa sua pergunta também se aplica aos Estado Unidos, porque não existe esquerda lá ou uma esquerda que tenha chance de chegar ao poder ou ter voz, você tem apenas dois partidos de direita, que são comandados pelas elites do país e que governam a séculos. Ambos são de direita, mas seguem linhas diferentes de direita Repúblicano(conservador) e Democrata(liberal).